Evento:Empreendedorismo social: Formar para criar (cód.: 1311) em 2013-03-02

Formador Dra Cláudia Moura |Professora Universitária|Coordenadora Cientifica de vários cursos de Empreendedorismo Social |Membro do Júri do Prémio «Inovação no Envelhecimento 2011|Formadora nas áreas: Gerontologia Social, Empreendedorismo Social e Marketing Pessoal
Destinatários Todos os interessados com formação nas áreas do Serviço Social, Intervenção Social e Comunitária, Trabalho Social, Sociologia, Educação Social, Aconselhamento Psicossocial, Sociologia, Psicologia, Gerontologia e Enfermagem.
Número minimo 10
Número máximo 20
Duração 10 H
Horário Data: Sábado, 2 Março 2013 | 8h45m – Chegada dos participantes e Credenciação | 9h00m – Início | 11h30m – Pausa para coffee-break |13h30m às 14h30 – Pausa para almoço | 17h30m – Pausa para coffee-break | 20h00m – Fim
Local Edifício Mar Vermelho Avenida D. João II, lote 1.06.2.5 B - 4ºPiso Parque das Nações 1990 - 095 - Lisboa - ou noutro local a indicar dentro da área do Parque das Nações.
Acessos Autocarros (25, 44, 705, 708, 759, 782, 208), Comboios ( Estação de Moscavide e Estação do Oriente), Metro (Estação de Moscavide e Estação do Oriente), Veículo próprio (Estacionamento em redor);
Investimento INVESTIMENTO: Inscrições até dia 25 Fevereiro 2013 - INVESTIMENTO: 100€ + 23€ iva = Total do investimento: 123.00€ | Inscrições após dia 25 Fevereiro 2013 - INVESTIMENTO: 120€ + 27.60€ iva = Total do Investimento: 147.60€ | Inclui: Documentação, coffees-breaks e Diploma de Participação.
Observações OBJETIVOS GERAIS: - Criar empregos e novas iniciativas no domínio social; - Desenvolver conhecimentos técnicos e pensamentos estratégicos, bem como impac­tos sociais em atividades sociais;OBJETIVOS ESPECÍFICOS:- No final do Workshop os presentes estão aptos a: identificar o perfil e funções do empreendedor social; definir e caracterizar as necessidades do mercado onde o negócio se implanta; elaborar estratégias de comunicação; planear a execução do investimento; gerir equipas e relacionamentos organizacionais; identificar soluções de financiamento e os apoios ao empreendedorismo.PLANO DE FORMAÇÃO:- O CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL:Como uma perspectiva de vida;- EMPREENDEDORISMO SOCIAL:Visão, oportunidade e estratégias de inserção profissional no mundo do trabalho;- CARACTERÍSTICAS E PERFIL DO EMPREENDEDOR SOCIAL;- DESAFIOS DO EMPREENDEDORISMO SOCIAL;- MITOS AO EMPREENDEDORISMO SOCIAL;- DA IDEIA À CONCRETIZAÇÃO:Elaboração de um projeto de empreendedorismo social;- EMPREENDEDORISMO SOCIAL E MARKETING PESSOAL;- EMPREENDEDORISMO SOCIAL E COMUNICAÇÃO;- EMPREENDEDORISMO SOCIAL:As fontes de financiamento

Inscreva-se!